quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A necessidade e a vontade de ser mais saudável


Oi gente, tudo bem com vocês? Feliz 2016!!! 
O ano passou e com o início de um novo surge a vontade de fazer acontecer, de mudar, de melhorar, de evoluir.
Foi pensando nisso que resolvi mudar, dessa vez pra valer, meus hábitos alimentares.
Há 2 anos eu engordei 10kg, SIM, 10 kg!!! A mudança de cidade, morar sozinha, dias sem rotina programada e muitos outros fatores contribuíram pra isso acontecer, mas eu cansei, cansei de não entrar nas roupas antigas e não me sentir bem nas roupas atuais, vestir uma roupa na loja e ficar infeliz ao me olhar no espelho e escrevo aqui para registro desse momento e também porque sei que algumas pessoas se identificarão comigo.



Mas hoje eu tomei o primeiro passo, hoje dia 06/01/2016 eu decidi mudar. Não vou dizer que me tornarei uma pessoa fitness, porque sei que não será assim, mas comecei hoje e quero continuar minha mudança de alimentação e de rotina, quero ser feliz e me sentir bem com meu corpo.
E por isso vou tentar manter aqui no blog um diário sobre como está sendo essa fase.
Pode ser que ninguém se interesse em ler, mas quero me incentivar a não desistir dessa vez e para começar perdi 2kg no fim do ano e já foi um grande começo, agora só falta 8kg para voltar ao meu peso de antes e mais uns 5kg para o peso que sonho ter.
Sei que hoje não é segunda-feira e sim quarta-feira, mas as mudanças devem acontecer quando você tomar a atitude e não procrastinar para o outro começo de semana, mês ou ano, senão você sempre deixará pra depois e nunca realmente mudará. A mudança deve ser agora. 
Comentem aqui se vocês também pretender mudar nesse ano ou já mudaram, se alguém faz dieta/reeducação alimentar me conta também e me inspire.
Um ótimo ano pra vocês, cheio de luz, realização de sonhos e ótimos momentos!
2016 promete *-*

Um beijo, 
Júlia

Um comentário:

  1. Ju, que coincidência, exatamente hj 06/01, eu comecei a tentar me tornar vegana. Espero muito conseguir, e espero que você atinja seus objetivos...beijos <3

    ResponderExcluir